Set 2016 - Passadiços do Paiva considerados o projeto mais inovador da Europa

Os Passadiços do Paiva foram um dos premiados da edição de 2016 dos World Travel Awards, que, considerados os Óscares do Turismo a nível mundial, distinguiram o projeto de Arouca como o mais inovador da Europa.

Em outubro de 2015, a Câmara Municipal de Arouca já tinha recebido o Prémio do Salão Imobiliário de Lisboa, na categoria «Reabilitação Urbana – espaços públicos», reconhecendo o carácter singular e inovador do projeto «Passadiços do Paiva».
Expandir ▼

[FONTES]: Notícia no Observador (05/09/2016)Artigo na wikipedia | Imagem: Foto Inicial de José Gonçalves - Segunda foto de AnaCB | Video: Passadiços do Paiva - Arouca | Natureza em Estado Puro

2 comentários:

  1. O que não se fala sobre os Passadiços do Paiva é que foram CRIADOS e CONCEBIDOS por uma pessoa que hoje é completamente ignorada e nem mencionada é nem foi quando agora a autarquia recebeu este troféu.
    O seu nome é Octávio Canhão da empresa Luso Rafting .
    https://www.facebook.com/octavio.canhao

    Acompanhei há uns anos o "nascimento" deste projecto e cheguei mesmo a dar orçamento para fazer as filmagens aéreas sobre o local para ser feita uma planificação de colocação de toda a estrutura.
    Não sei as razões porque é ignorado, mas a verdade é que pelo menos deveríam ter a hombridade de informar quem foi o autor do Projecto, da ideia e do seu planeamento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carlos por essa informação adicional. De facto o nome do Sr. Octávio Canhão não aparece em nenhum meio de comunicação que tenha publicado acerca deste assunto (pelo menos não me apercebi disso). Infelizmente por vezes surgem situações injustas e, cuja correção mereceria ser feita por quem de direito, neste caso a autarquia. Da nossa parte, faremos para que a justiça de mérito seja feita. Obrigado mais uma vez :)

      Eliminar