Jun 2016 - Carolina Duarte dá ouro a Portugal nos Europeus de Atletismo
Carolina Duarte cumpriu a distância em 12,87 segundos, marca que passou a ser recorde dos Campeonatos da Europa. Carolina Duarte foi a atleta paralímpica mais focada e requisitada na chegada hoje a Lisboa da seleção portuguesa de atletismo IPC, após ter conquistado a medalha de ouro na prova dos 100 metros, classe T13.
"Sinto-me muito feliz, até porque esta medalha foi de todo inesperada, pois apostei mais na competição dos 400 metros durante a preparação para o Europeu. Fiquei surpreendida comigo própria", disse à agência Lusa Carolina Duarte, que ainda conquistou uma medalha de bronze nos 400 metros.
Expandir ▼
Atleta invisual, Carolina Duarte aponta agora aos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro: "Vou apostar tudo nos 400 metros. Ainda tenho possibilidades de me qualificar até finais do mês de julho. Adorava ir aos Jogos do Rio de Janeiro. É um dos meus sonhos enquanto atleta paralímpica", adiantou a nova medalhada de ouro na prova de velocidade dos 100 metros.
Carolina Duarte cumpriu a distância em 12,87 segundos - novo recorde dos Campeonatos da Europa.
O chefe da delegação portuguesa nos Campeonatos da Europa de atletismo de paralímpicos também considera que Portugal correspondeu às expetativas.
"Ganhámos mais duas medalhas do que na edição de 2014 e houve vários atletas com recordes pessoais. Estes campeonatos foram um bom teste para os Jogos Paralímpicos e a principal sensação foi protagonizada por Carolina Duarte, uma das faces da renovação da nossa seleção nacional", sublinhou José Lourenço, que também é vice-presidente do Comité Paralímpico de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário