Jul 2016 - Portugal sagra-se campeão Europeu de Futebol
A seleção nacional conquistou o primeiro título da sua história, ao vencer a França por 1-0, após prolongamento, na final do Euro 2016. Aquele glorioso golo de Éder, aos 109 minutos, derrubou os gauleses e transformou o nosso Portugal no novo e inédito campeão europeu. Sendo o futebol um desporto de massas, proclamado por muitos como o "desporto rei", naturalmente que esta vitória se tornou o acontecimento desportivo de maior destaque das últimas décadas. Vejamos então aqui um registo resumido de como tudo se passou:
Expandir ▼
A história da final de Paris conta-se com sangue, suor e muitas lágrimas. Portugal venceu o jogo com um golo de Éder, apontado já na segunda parte do prolongamento. A partida ficou marcada pela lesão de Cristiano Ronaldo, substituído antes da meia-hora de jogo.
Para aceder ao conjunto de Páginas Temáticas relacionadas com a vitória de Portugal no Campeonato Europeu de futebol deste ano clique aqui. Um registo cronológico de como tudo se passou, desde a fase de qualificações até à vitória final.
Resumo da saga portuguesa no Euro 2016
A selecção venceu o Euro em Paris, cumprindo a profecia adiada desde 2004. De regresso a Portugal, o país parou para aplaudir os campeões europeus, com o hino a ser cantado dezenas de vezes a uma só voz pela selecção. É em momentos como estes que até as dúvidas dos mais céticos se desvanecem no que diz respeito à grandiosidade deste povo, fazendo cada vez mais sentido a expressão escolhida para o título deste blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário