Jan 2015 - Cristiano Ronaldo recebe a sua terceira Bola de Ouro da FIFA
Cristiano Ronaldo foi premiado pela terceira vez na sua carreira com a Bola de Ouro da FIFA, sendo considerado o melhor jogador de 2014, vencendo o guarda-redes alemão Manuel Neuer e o argentino Lionel Messi.
Três semanas antes, Ronaldo tinha sido campeão pela segunda vez do Mundial de Clubes, que foi disputado em Marrocos. Ronaldo acabou por não marcar nenhum golo durante a competição, mas recebeu a Bola de Prata como segundo melhor jogador do Mundial.
Expandir ▼
Recorde-se que o "CR7" já tinha sido distinguido como o melhor jogador de futebol do mundo em 2008 e 2013. Com uma lista quase infindável de premiações, tanto coletivas como individuais, destacava-se também o facto de ser o único jogador que já a ganhou por quatro vezes a "Bota de Ouro", em 2008, 2011, 2014 e 2015.
Na cerimónia de entrega da Bola de Ouro de 2014, realizada a 12 de Janeiro de 2015, o craque proferiu este discurso, antes do final grito do guerreiro. Palavras com um vocabulário simples mas cheias de emoção e garra de um lutador, alguém com objetivos bem definidos e uma força de vontade exemplar.
Entrega da Bola de Ouro 2014 (12/01/2015)
É em momentos como este que Cristiano Ronaldo evidencia e personifica a razão do título deste blog. Dizer-se que "Portugal é Glorioso" não será apenas uma figura de retórica, temos evidências disso todos os dias pois este povo está recheado de Ronaldos nas mais diversas áreas, pessoas que vão à luta, por muito que essa luta seja dura, certamente que se for enfrentada com vigor, empenho e determinação dará muitos bons frutos.
Sem comentários:
Enviar um comentário