Jul 2012 - Jody Lot conquista medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Pesca Submarina
O Atleta Português Jody Lot conquistou a Medalha de Ouro no 28º Campeonato do Mundo de Pesca Submarina organizado pela Confederação Mundial de Actividades Subaquáticas (CMAS) e que decorreu em Vigo.
Esta foi a primeira vez que um atleta português atingiu o topo numa modalidade tão exigente como a da pesca submarina, onde há potências tradicionais, como a Espanha. Mas Jody Lot, atleta da Portisub, de Portimão, não é novato nestas coisas das medalhas de ouro em campeonatos internacionais. Em 2011, em Peniche, sagrou-se campeão euro-africano.
Expandir ▼
Neste 28º Campeonato do Mundo de Pesca Submarina, esteve também outro português, como Juíz Internacional do Campeonato do Mundo CMAS, Lourenço Silveira, cargo esse de grande prestígio e responsabilidade. Nesta competição participaram ao todo 19 nações: Argélia, Brasil, Chile, Croácia, Eslovénia, Espanha, Finlândia, Grã-Bretanha, Grécia, Itália, Noruega, Peru, Portugal, Rússia, San Marino, Tahiti, Turquia, Ucrânia e USA.
A prova foi composta por duas jornadas de 5 horas cada. No primeiro dia foi utilizada a zona da Costa da Vela, a norte de Vigo, e no segundo dia a zona mais a sul, na costa de Baiona, com ótimas condições de mar para a prática desta modalidade desportiva, praticada exclusivamente em apneia.
Jody Lot - Um Campeão
Neste campeonato participaram 56 atletas, nos quais se incluíam os melhores atletas atuais da atualidade, e mais de 60 embarcações maioritariamente semi-rigidas, que entusiasmaram uma assistência bastante numerosa, que incluía vários apoiantes das diferentes nacionalidades participantes, com destaque para os muitos portugueses que se deslocaram a Vigo para apoiar a sua seleção.
Sem comentários:
Enviar um comentário