Dez 2013 - Dieta Mediterrânica é Património Cultural Imaterial da Humanidade

A Dieta Mediterrânica é uma recomendação nutricional moderna inspirada originalmente nos padrões de dieta da Grécia, do Sul de Itália, da Espanha e Portugal. Os principais aspectos desta dieta consiste no consumo elevado e em proporção de azeite, legumes, cereais não refinados, frutas e vegetais, o consumo moderado a elevado de peixe, consumo moderado de lacticínios (queijo e iogurte na sua maior parte), consumo moderado de vinho, e baixo consumo de carnes e seus derivados.

A 4 de Dezembro de 2013 a UNESCO, durante a sua sessão em Baku, reconheceu este padrão de dieta como Património Cultural Imaterial da Humanidade de Itália, Portugal, Espanha, Marrocos, Grécia, Chipre e Croácia. Expandir ▼

[FONTES]: Textos: European Food Information Council (EUFIC) e o Artigo na Wikipédia | Imagens: Fotografia inicial © biografieonline.itDieta Mediterrânia © Il ViboneseAzeite @ hola.comVegetais @ Frutas, Legumes e FloresSardinhas @ stavis.comVinho Tinto © infovini.com | Video: Candidatura da Dieta Mediterrânica como Património Imaterial da Unesco (pelo Município de Tavira)

Sem comentários:

Enviar um comentário