Set 2013 - Português Tito Mouraz vence prémio internacional de fotografia
O português Tito Mouraz foi um dos grandes vencedores do Prémio Internacional de Fotografia Emergentes dst, galardão pela quarta vez instituído, no âmbito dos Encontros da Imagem de Braga. Esta foi uma decisão inédita do júri, justificada pela excelência dos portfólios apresentados a concurso.
Esta edição do concurso de fotografia Emergentes dst contou com 400 candidaturas, a maioria proveniente do estrangeiro, reforçando a sua posição como um dos mais importantes prémios a nível nacional no sector da fotografia.
Expandir ▼
Tito Mouraz, nascido em Canas de Senhorim, em 1977, cursou Artes Visuais e Fotografia na Escola Superior Artística do Porto. Dedica-se a fotografar a paisagem transformada de Portugal, acrescentando notas de profundo afeto com as gentes da sua terra, o que confere às suas imagens um denso conteúdo formal e plástico.
Reportagem Outono Fotográfico: Tito Mouraz - Casa das Sete Senhoras
O Grande Prémio de Fotografia Emergentes dst é uma iniciativa da empresa Domingos da Silva Teixeira, com um prémio de 7.500 euros, que visa premiar o melhor portfólio de Fotografia Contemporânea de 2013. Integraram o júri de seleção Anna-Kaisa Rastenberger (Curadora Chefe Museu da Fotografia de Helsínquia), Louise Clements (Diretora Artística do Festival Quad&Format, de Derby) e Tina Schelhorn (Diretora da Galeria Lichtblick, em Colónia).
Sem comentários:
Enviar um comentário